23 de janeiro de 2011

Matthew Vaughn fala mais sobre X-Men: First Class

Creio que todos concordam que, após o vazamento da primeira foto na última terça-feria, a divulgação de X-Men: First Class começou com o pé esquerdo.

A imagem causou uma má impressão em várias pessoas e, apesar dos esforços do diretor Matthew Vaughn para corrigir o estrago (divulgando fotos oficiais e dizendo ao /Film que a imagem vazada não vinha da Fox e não refletia o filme), muitos fãs perderam o interesse no longa.

Agora, Vaughn voltou a falar sobre o novo filme dos mutantes, dessa vez com a revista Entertainment Weekly, e tentou explicar melhor a suas ideias para o longa, que segundo ele será uma mistura de X-Men, 007 e Treze Dias que Abalaram o Mundo.

"A melhor maneira de descrevê-lo é como uma mistura de X-Men com James Bond e um pouco de Treze Dias que Abalaram o Mundo. O filme é ambientado na década de 60, e eu basicamente moldei o jovem Magneto como um jovem Sean Connery. Ele é o espião definitivo - imagine Bond, mas com superpoderes", falou.

Com essa declaração, logo percebemos que a história será centrada principalmente em Erik Lensherr, o que não chega a ser surpreendente, já que a produtora Lauren Shuler Donner informou há vários meses que boa parte da trama do filme solo do mestre do magnetismo havia sido incorporada ao roteiro de First Class.

Mas, se Magneto será o principal personagem do longa, o James Bond, quem será o Professor Xavier?

"Vocês verão como Xavier se tornou um professor. Para mim, Magneto é o mocinho do filme, mas ele é meio que o mocinho malvado. Ele literalmente dá o pontapé inicial do filme, e Xavier vai junto, para tentar entender o que diabos está acontecendo e tentar persuadir Erik a não matar ninguém."

Depois de falar sobre os personagens, Vaughn comentou sobre o roteiro do filme e revelou alguns detalhes da trama.

"No começo do filme, ninguém sabe que os mutantes existem, e todos os mutantes não sabem que existem outros como eles. Estão todos escondidos. Kevin Bacon interpreta um mutante muito megalomaníaco que decide que ele pode dominar o mundo e que os mutantes são o futuro. Então Erik e Charles se conhecem e se juntam à CIA para tentar evitar a Terceira Guerra Mundial. Você descobrirá tudo sobre o que aconteceu entre Erik e Charles."



Outro detalhe interessante é que descobriremos o que aconteceu entre Xavier e Magneto sem a necessidade de voltar no tempo, pois segundo o diretor não haverá nenhum flashback.

"Não há flashbacks. O filme começa em 1942 e depois avança para 1962."

Questionado se estava preocupado com as reações dos fãs mais radicais, Vaughn disse que sim, mas que tem a seu favor o histórico de mudanças que a franquia fez na trama original.

"Sim, mas eu posso dizer que eles estão errados. Uma coisa sobre o mundo dos X-Men é que, se você conhece o universo X, perceberá que cada roteirista reinventou a história. Eu fiz minha pesquisa e nenhuma das histórias dos personagens faz sentido. Cada escritor mudou totalmente a trama para fazer a sua ideia funcionar. Então, eu consigo dizer com segurança que a franquia X-Men tem um histórico de reinventar sua história por conta de cada enredo."

O diretor também falou que, apesar do filme se chamar X-Men: First Class, não haverá nenhuma relação com a HQ homônima publicada pela Marvel Comics.

"Não [haverá relação com a HQ]. Temos várias referências ao mundo dos X-Men e aos filmes anteriores, mas este definitivamente é algo à parte."


Vaughn ainda comentou sobre o fato de que quase dirigiu X-Men - O Confronto Final. Ele contou que desistiu do projeto por causa do pouco tempo que teria para realizá-lo e que hoje se arrepende de ter feito isso.

"Na época eu não fazia ideia de como filmes de grande orçamento funcionavam, então eu estava aplicando a lógica dos filmes de baixo orçamento e de estilo independente na equação errada. Quando eu vi o filme, percebi que a Fox teria me dado todas as ferramentas que eu teria precisado e que eu apenas fui estúpido o bastante para não aceitá-las."

Por fim, o diretor informou que X-Men: First Class não irá agradar somente aqueles que gostam dos quadrinhos dos mutantes, mas também quem curte a série Crepúsculo.

"Tem um monte de angústia adolescente. As garotas fãs de Crepúsculo vão gostar."

Após essa declaração, fica difícil saber se Vaughn fez com que os fãs insatisfeitos com First Class voltassem a se interessar no longa ou se fez com que eles perdessem o interesse no longa de vez...

Dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass), X-Men: First Class mostrará o início da saga X-Men, os acontecimentos que geraram a guerra entre o Professor Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) e a formação do grupo de mutantes mais famoso da Marvel.

Além de McAvoy e Fassbender, Kevin Bacon (Sebastian Shaw), January Jones (Emma Frost), Nicholas Hoult (Fera), Lucas Till (Destrutor), Caleb Landry Jones (Banshee), Jennifer Lawrence (Mística), Edi Gathegi (Darwin), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Oliver Platt (Homem de Preto), Zoe Kravitz (Angel Salvadore), Alex González (Maré Selvagem) e Ray Wise (Secretário de Estado dos EUA) estão no elenco do filme, que chega aos cinemas no dia 3 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails