20 de janeiro de 2011

Marvel contrata roteirista para o filme do Pantera Negra

Já faz um bom tempo que sabemos que o Marvel Studios tem interesse em produzir um filme com o herói Pantera Negra. No entanto, somente agora o estúdio começou de fato a desenvolver o projeto.

Segundo o blog Heat Vision, o roteirista Mark Bailey acaba de ser contratado para escrever o longa do príncipe T'Challa.

Bailey é conhecido por ter respectivamente escrito e editado o roteiro dos documentários Pandemia: Encarando a AIDS e Fantasmas de Abu Ghraib, ambos produzidos pela HBO.

A Marvel ainda não informou quando filme do Pantera Negra chegará aos cinemas, mas é quase certo que ele irá fazer parte do "futuro pós-Vingadores".

Para quem ainda não conhece o personagem, aí vai um pequeno resumo da sua história.

Príncipe da nação africana de Wakanda, T'Challa deixa o seu reino ainda adolescente para estudar nas melhores escolas e universidades dos EUA e da Europa. Ele retorna anos mais tarde para assumir o trono da sua terra natal e, durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, ingere uma erva mágica que faz com que ele ganhe super-poderes, tais como força, agilidade e resistência sobre-humanas, além de sentidos aguçados. Desde então, T'Challa passou a atuar como o herói Pantera Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails