19 de janeiro de 2011

Joe Johnston fala sobre Capitão América: O Primeiro Vingador


O jornal americano Los Angeles Times recentemente teve a oportunidade de conversar um pouco por telefone com Joe Johnston, diretor do filme Capitão América: O Primeiro Vingador que está atualmente trabalhando na pós-produção do longa do herói.

O assunto principal da conversa foi, é claro, o filme do Sentinela da Libertade e Johnston revelou muito empolgado que já assistiu uma primeira montagem do longa e que ele vai surpreender as pessoas.

"Eu assisti ao filme pela primeira vez há poucos dias atrás e apenas olhando a primeira montagem vi que ele tem muito a oferecer em termos de entretenimento - é simplesmente divertido de assistir", disse. "Talvez eu esteja sendo um tanto parcial - eu estava lá quando filmamos - mas, sinceramente, é engraçado, empolgante e há grandes efeitos visuais. Esse filme vai surpreender algumas pessoas. É a história da origem do Capitão América, mas também é algo raro – é um filme de super-herói de época, mas com muita ação. Você normalmente não vê caras dirigindo por aí com sedans de 1939 em um longa de ação, mas temos ótimas cenas de ação. É muito divertido de assistir."

O diretor ainda falou sobre o elenco da produção, e não poupou elogios ao ator Chris Evans.

"Todos os atores trouxeram algo inesperado para seus papéis porque eles têm que interpretar o que está nas páginas do roteiro e transformar o personagem em algo real, diferente do texto preto e branco que está lá no script. Eu não havia trabalhado com o Chris Evans e não conhecia tanto o trabalho dele, então não sabia exatamente o que esperar. Mas fiquei encantado com a sutileza que ele trouxe para o personagem. Foi muito emocionante vê-lo. Ele adicionou camadas ao personagem que não estavam nem no roteiro nem nos quadrinhos. Transformou Steve Rogers em um personagem real de carne e sangue e isso foi fantástico de assistir.

Capitão América: O Primeiro Vingador chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de julho e vai contar a história de Steve Rogers (Evans), um jovem que, para servir ao exército americano na Segunda Guerra Mundial, aceita participar de um programa experimental e acaba se transformando no herói do título.

Além de Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Toby Jones, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci, Neal McDonough, Dominic Cooper e Samuel L. Jackson estão no elenco do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails