11 de julho de 2010

Agente de Edward Norton responde as declarações da Marvel


Ontem muitos fãs ficaram revoltados com notícia de que o ator Edward Norton não reprisaria o papel de Bruce Banner em Os Vingadores (The Avengers).

Mas parece que não foram só os fãs que ficaram assim. Brian Swardstrom, agente de Norton, respondeu de forma indignada as declarações implicitamente ofensivas feitas ontem pela Marvel e explicou o que realmente aconteceu antes do ator ser dispensado do filme da equipe de heróis.

"Essa declaração ofensiva de Kevin Feige é uma tentativa decididamente enganosa e inapropriada de mostrar o nosso cliente de forma negativa. Aqui estão os fatos: há dois meses atrás Kevin me chamou e disse que queria que Edward reprisasse o papel de Bruce Banner em Os Vingadores. Ele me disse que era o seu sonho trazer Edward ao palco junto com o resto de elenco na Comic-Con e fazer disso o evento da convenção. Quando eu disse que Edward estava definitivamente aberto à essa ideia, Kevin ficou muito animado e nós concordamos que Edward deveria se reunir com Joss Whedon para discutir o projeto. Edward e Joss tiveram uma ótima reunião na qual Edward disse estar entusiasmado com a possibilidade de fazer parte do elenco do filme. Mais tarde a Marvel lhe fez uma oferta e os dois começaram a negociar. Na última quarta, depois de várias semanas de discussões amigáveis e sem desentendimentos, mas antes de chegarmos a um acordo sobre o contrato, um representante da Marvel me ligou e disse que eles tinham decido seguir uma outra direção com o papel. Isso nos pareceu um decisão financeira mas, em qualquer caso, é uma prerrogativa deles e nós a aceitamos sem ressentimentos.

Nós sabemos que vários fãs manifestaram publicamente a sua decepção com a notícia, mas isso não é desculpa para os comentários mesquinhos e acusatórios de Feige. Ao contrário do que Kevin deu a entender, Edward estava esperando pela oportunidade de trabalhar com Joss e os outros membros do elenco de Os Vingadores, muitos dos quais são amigos pessoais dele. As declarações de Feige foram pouco profissionais, maliciosas e claramente difamatórias. O talento, a ética e a integridade profissional do Sr. Norton mereciam mais respeito, assim como os fãs da Marvel".

É, isso confirma o que muitos já imaginavam: Edward não interpretará Bruce Banner novamente em Os Vingadores porque a Marvel não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails