16 de março de 2011

Fox finalmente começa a trabalhar no novo Demolidor!!!

Os fãs do Demolidor não poderiam estar mais animados, pois a espera pelo novo filme do herói (que já dura anos) está finalmente mais perto do fim.

Essa semana, a revista americana Variety divulgou que a 20th Century Fox começou a trabalhar no próximo longa-metragem do personagem e inclusive já contratou um diretor para comandar a produção.

Segundo a revista, o britânico David Slade (30 Dias de Noite, A Saga Crepúsculo: Eclipse) foi o escolhido do estúdio para trazer o Demolidor de volta às telonas em filme que, diferente do que foi previamente anunciado, não irá reiniciar a franquia, mas dará continuidade a história de Matt Murdock sem fazer nenhuma menção ao longa anterior (algo semelhante ao que foi feito em O Incrível Hulk).

Ainda não se sabe se David Scarpa (do remake de O Dia Em Que a Terra Parou), que em fevereiro de 2010 foi contratado para escrever o roteiro do novo filme do herói, continua envolvido com o projeto ou se um novo roteirista será contratado em breve.

Criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964, o Demolidor é um vigilante mascarado que vaga durante a noite pelas ruas de Hell's Kitchen fazendo justiça quando esta não é feita nos tribunais. Ele é na verdade o advogado cego Matt Murdock, que ganhou sentidos super aguçados durante o acidente com um material radioativo que lhe tirou a visão.

O personagem apareceu pela primeira vez nos cinemas em 2003 em um filme dirigo por Mark Steven Johnson (Motoqueiro Fantasma) e estrelado por Ben Affleck (Pearl Harbor) e Jennifer Garner (De Repente 30). A produção arrecadou bons US$ 179 milhões ao redor do mundo, mas recebeu tantas críticas negativas (muitas delas vindas dos próprios fãs) que uma continuação nunca saiu do papel.

Embora ainda existam uns e outros que olhem com desconfiança para o projeto (sempre existem os "do contra"), é inegável que o novo Demolidor tem tudo para ser um grande sucesso, principalmente porque a sua trama deverá ser baseada na saga A Queda de Murdock, HQ escrita por Frank Miller em 1986 que até hoje é considerada uma das melhores aventuras do herói cego. Eu já falei que os fãs estão bastante animados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails