17 de março de 2011

Darren Aronofsky está fora da direção de The Wolverine


Quando Darren Aronofsky (Cisne Negro) foi anunciado como diretor de The Wolverine em outubro do ano passado, muitos fãs do mutante entraram em polvorosa, pois começaram a acreditar que um filme melhor que o primeiro e mais digno do personagem estava a caminho.

Contudo, a alegria durou pouco, pois na tarde desta quinta-feira (17/03) Aronofsky informou que abandonou o cargo de diretor da produção para poder ficar mais perto da família.

"À medida em que eu conversava com meus colaboradores na Fox, ia ficando claro para mim que a produção de The Wolverine iria me manter longa do país por quase um ano. Eu não estava confortável em ter que ficar todo esse tempo longe da minha família. Estou triste de não poder continuar com o projeto, pois o roteiro é fantástico e eu estava muito ansioso para trabalhar com meu amigo, Hugh Jackman, mais uma vez", disse Aronofsky em um comunicado oficial.

A Fox, por sua vez, informou que entende e respeita a decisão do cineasta e que apesar de lamentar a sua saída, vai continuar desenvolvendo The Wolverine agressivamente.

"Com certeza estamos decepcionados por Darren não poder realizar The Wolverine, mas também entendemos e respeitamos as suas razões. Depois de ter feito O Lutador e Cisne Negro com Darren, sabemos que ele tem um talento extraordinário e esperamos trabalhar com ele em outros projetos no futuro. Tanto Hugh Jackman quanto a Fox continuam totalmente empenhados em fazer 'The Wolverine'. Vamos nos reagrupar e avançar de forma agressiva."

Apesar Aronofsky de ter apontado a ausência da família como motivo para ter deixado a direção de The Wolverine, dizem as más línguas que a verdadeira razão para ele ter se desligado do projeto foi o fato de que o estúdio havia se negado a lhe dar controle criativo sobre o filme.

Em se tratando da Fox, eu sinceramente não duvido que isso seja verdade...

Até agora, a única coisa que se sabe sobre The Wolverine é que a sua trama será baseada na saga que leva o mutante para o Japão (publicada no Brasil com o nome Eu, Wolverine). As filmagens estavam previstas para começar em breve, mas como o longa não possui mais um diretor é quase certo que elas sejam adiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails