14 de abril de 2011

X-Men: Primeira Classe poderá ganhar continuações


Quando a Fox anunciou, em 2009, que iria fazer X-Men: Primeira Classe, muitos fãs perceberam (ou pelo menos imaginaram) que a intenção do estúdio era dar início a uma nova franquia cinematográfica com os mutantes da Marvel sem interferir nos eventos da trilogia original. Com isso, não foi exatamente uma surpresa quando, durante uma entrevista à revista Total Film, o diretor Matthew Vaughn disse que Primeira Classe deixa o caminho livre para uma continuação "ainda mais divertida".

"Primeira Classe é similar a Batman Begins, onde você se diverte apresentando os personagens e conhecendo-os, mas isso leva tempo. No segundo filme você apenas segue em frente e se diverte ainda mais", falou Vaughn.


Sobre as suas ideias para a sequência, o diretor contou que pretende avançar alguns anos e mostrar o que acontece com os mutantes no final da década de 60.

"O filme se passa em 1962, que ainda tem muitos elementos dos anos 50. Eu acho que demora cerca de cinco anos para uma década realmente começar a ganhar identidade, então seria divertido para mim fazer uma sequência na parte final da década, quando você tem os Stones, os Beatles e o movimento hippie."

Outra pessoa que também já pensa é possíveis continuações é Bryan Singer. O produtor revelou à Total Film que vem discutindo com a Fox a possibilidade de transformar Primeira Classe em uma trilogia, que teria os seus dois últimos capítulos ambientados nas décadas de 70 e 80.

"Essa é uma ideia que vem sendo discutida. Ver como os personagens mudam através do tempo. Mas só até certo ponto, pois eles não podem envelhecer muito rápido."


É claro que tudo isso por enquanto são apenas planos, que só serão postos em práticas se o primeiro filme tiver um resultado bom nas bilheterias. Mesmo assim, o ator James McAvoy já imagina o que poderia acontecer com o Professor Xavier nos próximos filmes.

"Em Primeira Classe Xavier usa o Cérebro pela primeira vez e talvez isso libere alguma coisa na cabeça dele - talvez ele não consiga parar de ouvir vozes ou algo do tipo. Então o segundo filme poderia ser sobre ele tentando sair dessa confusão. E no terceiro filme ele se transforma em... Patrick Stewart!", disse à revista.


Dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass), X-Men: Primeira Classe mostrará o início da saga X-Men, os acontecimentos que geraram a guerra entre o Professor Xavier (McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) e a formação do grupo de mutantes mais famoso da Marvel.

Além de McAvoy e Fassbender, Kevin Bacon (Sebastian Shaw), Januray Jones (Emma Frost), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Jennifer Lawrence (Mística), Lucas Till (Destrutor), Edi Gathegi (Darwin), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Oliver Platt (Homem de Preto), Zoe Kravitz (Angel Salvadore), Alex González (Maré Selvagem) e Ray Wise (Secretário de Estado dos EUA) estão no elenco do filme, que chega aos cinemas no dia 3 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails