21 de novembro de 2010

Natalie Portman fala sobre Jane Foster


Recentemente, Natalie Portman conversou com o jornal Los Angeles Times sobre a sua participação no filme Thor, próximo filme do Marvel Studios a invadir as telas de cinema.

A atriz, que interpreta a personagem Jane Foster no longa do Deus do Trovão, contou que considerou uma grande oportunidade poder fazer parte da produção, tanto que nem leu o roteiro para dizer o seu sim.

"Eu assinei para fazer esse filme antes de terminarem o roteiro. E Ken, que é incrível e sensacional, me disse: 'Você realmente pode ajudar a criar essa personagem'", falou.

E por falar na sua personagem, Portman confirmou que Jane será uma cientista no longa e não uma enfermeira, como nos quadrinhos.

"Ela será uma cientista muito séria. Nos quadrinhos ela é enfermeira, mas no filme eles decidiram transformá-la em uma astrofísica."

A atriz acredita que essa mudança foi algo muito importante, principalmente para as garotas, que verão que personagens femininas também podem possuir conteúdo e não precisam ser apenas rostinhos bonitos.

"Eu sei que isso parece bobagem, mas essa é uma daquelas pequenas coisas que fazem as garotas pensarem que é possível."

Portman ainda disse:

"Eu comecei a ler todas essas biografias de mulheres cientistas, como Rosalind Franklin, que descobriu a hélice dupla do DNA mas nunca recebeu o crédito por isso. O esforço que elas tiveram e a maneira como raciocinavam me fizeram pensar 'Que grande oportunidade poder interpretar uma mulher cientista em um grande filme que será visto por várias pessoas'".

Dirigido por Kenneth Branagh, Thor contará a história do herói do título (Chris Hemsworth), um poderoso porém arrogante guerreiro cujas ações imprudentes reacendem uma antiga guerra. Como castigo, Thor é enviado para a Terra e forçado a viver entre os humanos. Uma vez aqui, ele aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói quando o vilão mais perigoso do seu mundo envia as forças mais sombrias de Asgard, sua terra natal, para invadir a Terra.

Além de Portman e Hemsworth, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Rene Russo, Jaimie Alexander, Josh Dallas, Tadanobu Asano, Ray Stevenson e Idris Elba estão no elenco do filme, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 29 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails