17 de fevereiro de 2011

Michael Fassbender e January Jones falam sobre X-Men: First Class


O ator Michael Fassbender anda bastante ocupado nesses último dias, graças ao início das filmagens do drama Shame e à campanha de divulgação do filme Jane Eyre, que já começou. Mesmo assim, ele teve um tempinho para sentar e conversar com o site Metro sobre X-Men: First Class, próximo filme da franquia X a invadir as telas de cinemas.

Fassbender revelou muitas coisas interessantes ao site e uma delas foi que, pela primeira vez, veremos um pouco mais do passado de Magneto e saberemos o que aconteceu depois que ele escapou do concentração em que foi preso.

"Vocês verão um pouco do passado dele sim, no começo do filme, mas eu acho interessante é que mostramos o que aconteceu com ele após a guerra - ele tira do campo de concentração uma jovem cigana por quem se apaixona. Eles fogem juntos e têm um bebê, então as pessoas em volta ficam loucas e queimam a casa deles e a criança morre no incêndio. Magneto fica insano e mata todo mundo, deixando a garota tão assustada que ela o abandona. Então, quando o vemos no filme ele é um cara bastante solitário", disse.

O ator ainda falou um pouco sobre a relação entre Magneto e o Professor Xavier e fez a clássica comparação com os ativistas Martin Luther King e Malcolm X.


"É como Martin Luther King e Malcom X – Charles sendo Martin Luther e Erik sendo Malcom X – dois caras inteligentes mas com métodos diferentes para alcançar seus objetivos. Erik não confia nos humanos e acha que eles precisam ser eliminados e eu entendo o ponto dele. É como Homo Sapiens, Neanderthals... É como se fosse o próximo estágio da evolução."

Fassbender finalizou informando que está preparado para a fama que First Class irá lhe trazer e que espera que os fãs fiquem felizes com o filme.

"[A fama] Será algo interessante. Há muitos fãs de X-Men por aí. Com sorte, eles ficarão felizes. Eles não pareceram gostar muito dos dois últimos capítulos da franquia então com sorte nós os agradaremos novamente."

Quem também comentou sobre o novo longa dos mutantes recentemente foi a atriz January Jones, que interpreta a sexy telepata Emma Frost. Ela contou ao site Canoe que considerou o tempo gasto nas filmagens de First Class muito curto, por isso não se surpreendeu por ter que voltar aos sets para refazer algumas cenas.

"Eu acho que seria impossível eles pensarem que iam fazer um filme tão grande com o tempo que tivemos, dois meses ou algo assim. Então é claro que voltamos [aos sets]. Acho que faltam apenas alguns dias de gravação, estamos quase terminando. O fato de que adiamos o fim das filmagens sem mudar a data de estreia é muito interessante para mim. Eu acho que eles devem saber o que estão fazendo. Tenho muita fé em Matthew como diretor e editor, acho que seus filmes são ótimos."


A atriz também falou que não sabia muito sobre Emma antes de ser escalada para interpretá-la, mas logo descobriu que a Rainha Branca é uma personagem bastante conhecida, principalmente pelo seu visual, que muitas vezes acaba ofuscando os seus poderes.

"Quando eu fiz minha pesquisa descobri que ela é uma personagem muito icônica, especialmente no sentido visual. Ninguém fala sobre o fato de que ela tem os poderes mais legais."

Dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass), X-Men: First Class mostrará o início da saga X-Men, os acontecimentos que geraram a guerra entre o Professor Xavier (James McAvoy) e Magneto (Fassbender) e a formação do grupo de mutantes mais famoso da Marvel.

Além de McAvoy, Fassbender e Jones, Kevin Bacon (Sebastian Shaw), Nicholas Hoult (Fera), Lucas Till (Destrutor), Caleb Landry Jones (Banshee), Jennifer Lawrence (Mística), Edi Gathegi (Darwin), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Oliver Platt (Homem de Preto), Zoe Kravitz (Angel Salvadore), Alex González (Maré Selvagem) e Ray Wise (Secretário de Estado dos EUA) estão no elenco do filme, que chega aos cinemas no dia 3 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails