Jon Favreau, o diretor dos dois primeiros filmes do herói, não comandará Homem de Ferro 3.
"Fontes nos disseram que Jon Favreau informou ao Marvel Studios que ele não irá dirigir o terceiro filme do Homem de Ferro. Alguns informantes, ao observarem o crescente valor de mercado de Favreau, especulam que ele estava ficando muito caro para a Marvel e sua empresa-mãe, Disney", publicou o blog.
É fato que o cachê do diretor vem aumentando no últimos anos, no entanto, a decisão pode não ter sido motivada apenas por razões financeiras.
Há algum tempo surgiram boatos afirmando que Favreau tinha uma ideia diferente para Homem de Ferro 2 (a história seria mais centrada em Tony Stark e com menos referencias ao Universo Marvel), mas acabou tendo que ceder às imposições do estúdio, que queria que o segundo longa da franquia estivesse coalhado de referências aos seus próximos filmes e preparasse o terreno para Os Vingadores. Com isso, muitos acreditam que essa má experiência acabou deixando o diretor frustrado e indisposto a trabalhar novamente com o Marvel Studios.
O motivo, porém, não é tão relevante e o Vulture informou por fim que a procura por um substituto já começou, ainda que informalmente.
Mas é importante ressaltar que a Marvel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Por isso, não percam as esperanças, pois a situação ainda pode ser revertida.
[Atualização] Podem perder as esperanças, pois Favreau acaba de confirmar a informação do Vulture no seu Twitter.
"É verdade. Eu vou dirigir Magic Kingdom, não Homem de Ferro 3. Eu tive um ótimo período na Marvel e desejo a eles o melhor", tuitou o diretor.
Homem de Ferro 3 chega aos cinemas no dia 3 de maio de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário