A produtora
Lauren Shuler Donner, a mulher por trás de todos os filmes dos
X-Men, conversou recentemente com o site
Crave Online e falou sobre todos os futuros filmes da franquia X.
Primeiramente, a produtora comentou sobre o talvez não tão aguardado X-Men: First Class.
Shuler Donner informou que as coisas estão indo muito bem no novo filme dos mutantes e que as gravações começam nas próximas semanas em Londres.
Ela falou que serão usadas locações, mas que a maior parte do filme será filmada em um estúdio. "Estamos tentando fazer tudo o mais prático possível, mas às vezes temos que construir cenários por questões de controle", disse.
E não é só nos cenários que eles serão práticos. Como todos devem saber, o diretor Matthew Vaughn não gosta muito de computação gráfica e por causa disso ela só será utilizada quando for estritamente necessária. "Vamos tentar usar o máximo de efeitos práticos que podermos, e só então partiremos par o CGI.", falou a produtora.
E já que estamos falando de Matthew Vaughn, Shuler Donner não poupou elogios ao diretor. "Ele é um fã da franquia e um ótimo diretor", disse a produtora, que também não se esqueçeu de Bryan Singer. "É maravilhoso tê-lo por perto e receber a sua contribuição. Parece que estamos de volta à X-Men e X-Men 2".
Por fim, ela afirmou que espera que os fãs gostem de First Class tanto quanto ela. Se eles fizerem esse filme da maneira correta isso não será problema...
Mas a conversa não foi só sobre First Class. Shuler Donner também comentou sobre a sequência de X-Men Origens: Wolverine, Deadpool e Magneto.
Pelo visto, a produtora aprendeu com os erros do primeiro filme do mutante Wolverine (não que eu esteja dizendo que a culpa foi dela) e dessa vez fará algo mais próximo dos quadrinhos.
"Nós filmaremos The Wolverine Saga (minissérie que chegou no Brasil com o título Eu, Wolverine), com Mariko e toda a história japonesa. Mas seguiremos os quadrinhos de perto, muito, muito, muito de perto."
É justamente isso que os fãs esperam: respeito ao material original.
E quanto a Deadpool? Ryan Reynolds vai ou não fazer o filme?
"Ryan está comprometido com Deadpool. Ele é Wade Wilson. Ou melhor, ele é Deadpool. Ele está tão envolvido que até trabalhou com os roteiristas no script. Mesmo ele fazendo Lanterna Verde, ainda está comprometido com o projeto, e eu espero poder começar a trabalhar nele no próximo ano.
E por último, mas não menos importante, Shuler Donner falou sobre o filme-solo do mutante Magneto, que infelizmente não será mais realizado.
Isso porque boa parte da trama do longa foi incorporada ao roteiro de X-Men: First Class e um filme estrelado pelo mestre do magnetismo passou a não fazer mais sentido. Uma pena.